segunda-feira, 25 de maio de 2009

Seleção do Endo

Vamos lá! Como primeiro post do blog, combinamos fazer nossas seleções do mundo. E aqui vou eu!

Falar sobre a formação tática é bem difícil com essa seleção que imaginei porque, com os meio-campistas e atacantes que vou escalar, eles podem facilmente jogar em qualquer parte ofensiva do campo. Mas vamos a escalação

Júlio César (Internazionale), Sergio Ramos (Real Madrid), Nemandja Vidic (Manchester United), Jamie Carragher (Liverpool), Fábio Aurélio (Liverpool), Michael Essien (Chelsea), Steven Gerrard (Liverpool), Cristiano Ronaldo (Manchester United), Lionel Messi (Barcelona), Zlatan Ibrahimovic (Internazionale) e David Villa (Valencia).

Júlio César: Em grande fase, com reflexos rápidos e bom posicionamento, vem sendo essencial para a seleção brasileira. Com suas defesas espetaculares garantiram resultados positivos para o Brasil nas eliminatórias da copa de 2010.

Sérgio Ramos: Lateral direito muito eficiente nos quesitos defesa e ataque. Mesmo avançando bastante para ajudar o ataque, ainda assim é um otimo defensor, essencial para um time hoje em dia, já que a jogada pelas pontas é uma arma muito comum atualmente.

Nemandja Vidic: Grande zagueiro. Quem o vê jogando em um dia normal, não pensa duas vezes e fala: "Esse cara é um dos melhores zagueiros do mundo". Sem dúvida, opinião quase unânime. Além de ser excelente na defesa, marca seus gols de cabeça em jogadas de bola parada.

Jamie Carragher: Xerife do Liverpool, não brinca em serviço. Eleito muitas vezes o melhor zagueiro da Inglaterra, injustiçado na mesma intensidade por sua seleção. Qualidade na saída de bola, bons lançamentos longos e nao tem vergonha de jogar feio quando necessário. Bastante eficiente

Fábio Aurélio: Lateral esquerdo, versátil. Apesar de raramente o fazer, pode jogar como volante e exerce muito bem a função. Equilibrado entre defesa e ataque, tem como característica a armação de jogadas, e a bola parada. 

Michael Essien: Volante implacável, anulador. Ótimo marcador, faz sua função com perfeição, em junção com sua saída de bola, raramente encontrada em um jogador com a característica de marcador, faz dele um jogador muito bom, sendo minha escolha no lugar de Javier Mascherano. Ajuda o ataque com seus chutes de fora da área como visto contra o Barcelona na semi-final da Champions League

Steven Gerrard: Unanimidade entre os autores deste blog, e na minha opinião o jogador mais completo do futebol atual. Joga como meio-campista podendo cair pelos lados, fazer jogadas centrais ou até mesmo volante de marcação. Tem como característica o bom toque de bola, lançamentos em profundidade e os chutes e cobranças de falta com precisão e força.

Cristiano Ronaldo: Meio-campista de qualidade, habilidoso, rápido e preciso. Joga dos dois lados do campo além de poder fazer o papel de atacante muito bem. Prefiro que jogue pelo lado esquerdo pois sua jogada de trazer a bola para o centro da área e chutar aberto eh muito eficiente. Além de fazer seu papel muito bem, ainda tem precisão nas cobranças de falta. Não é a toa que é o melhor do mundo atualmente.

Lionel Messi: Jogando como atacante no Barcelona, fenomenal em dribles curtos. Talvez o próximo melhor do mundo, Lionel Messi é um jogador que trabalha bem com tabelas no estilo 1 2 e quando exigido de forma individual é mortal. Habilidoso com a bola nos pés, Messi é o tipico jogador que sozinho causa muitos problemas pra defesa adversária, mas acompanhado é sinônimo de gol.

Zlatan Ibrahimovic: Atacante de força, além de proteger a bola como ninguém, faz assistências magistrais para seus companheiros. Um jogador diferenciado por suas jogadas individuais, mas diferente de muitos outros, ainda tem a força fisica ao seu lado. 

David Villa: Centroavante matador. Jogador veloz e decisivo, qualidades essenciais para a posição. Villa é o jogador que só precisa de uma jogada para mudar o jogo. Com ótima apresentação na Eurocopa e levando o Valencia nas costas, com certeza um jogador importante.


É isso! Obrigado por acessar nosso blog!

2 comentários:

  1. Excelente seleção!
    Mas acho que o Sérgio Ramos não fez uma boa temporada, tomou muitos dribles do Messi, no classico espanhol, uma pena...

    ResponderExcluir