domingo, 31 de maio de 2009

Final da FA Cup e Rodada do Brasileirão

Começando pela final entre Chelsea e Everton que ocorreu no sábado 30.
Everton começou com o gol mais rápido na história das finais dessa competição. Com 25 segundos, após cabeçada de Marouane Fellaini (o do Black Power) o atacante Louis Saha manda para o fundo das redes de Petr Cech marcando o primeiro gol da partida. A partir daí só deu Chelsea. Frank Lampard fez uma incrível performance em campo, sem dúvidas o melhor da partida. Com cruzamento de Malouda para Drogba, acontece o primeiro gol do Chelsea. E com completo domínio de campo do time de Londres a virada era questão de tempo, e ela veio com o inspirado Lampard que, após corte e um leve escorregão, chutou de canhota com violência no canto direito do goleiro. Um golaço!
 


No campeonato brasileiro ocorreram 10 jogos nesse fim de semana

Sábado: Coritiba 1x3 Goiás
               Atlético-Mg 0x0 Santo André
               Botafogo 2x2 Sport
Domingo: Náutico 1x1 Fluminense
                  Santos 3x1 Corinthians
                  São Paulo 3x0 Cruzeiro
                  Vitória 1x0 Grêmio
                  Flamengo 2x1 Atletico-PR
                  Barueri 2x2 Palmeiras
                  Internacional 2x1 Avaí

Os destaques ficam para os gols dos artilheiros: Adriano (Flamengo), Fred (Fluminense), Pedrão (Barueri) que marcou 2, Keirrison (Palmeiras), os 3 atacantes do São Paulo (Borges, Washington e Dagoberto) e propositalmente citado por último...Obina (Atualmente no Palmeiras e melhor que o...ahn...deixa pra lá). Realmente essa rodada foi para desencantar. Obina não marcava gols a 6 meses, aposto que nem ele mesmo lembrava contra quem foi o último gol dele.

Santos ganhou do time reserva do Corinthians por 3x1, e assim subiu na tabela. Destaque para Mádson (Santos) e Morais (Corinthians). Mádson fez uma partida no seu nível habitual, em quase todas as jogadas mano a mano, saia com a vantagem. Acabou fazendo o 3º gol do Santos em lance incomum no futebol, quando disputavam a bola, Bruno Bertucci (Corinthians, Lateral Esquerdo) e Mádson saíram de campo. Enquanto voltava de fora do campo, Mádson ficou livre e somente completou o chute cruzado de Germano. Enquanto isso todos os zagueiros do Corinthians pediram impedimento até perceberem onde estava Bruno Bertucci, ele se situava na linha de fundo voltando para o campo depois da disputa.

Fora do assunto futebol, vale destacar a primeira derrota de Rafael Nadal em Roland Garros. Rafael Nadal perdeu por 3 sets a 1 para o suéco Robin Soderling.

Comment: Ochi: Compra a camisa do Ajax! a branca e vermelha!

Um comentário: