sábado, 27 de junho de 2009

oléééééééé!


Ao final da primeira fase quando a Espanha e o Brasil se classificaram em primeiro lugar, cada um em seu respectivo grupo, muitos deram como certo o tão esperado jogo Brasil e Espanha na final, contudo esses esqueceram que antes ambos teriam que passar pelas semi-finais.
Na semi-final aconteceu o que ninguém (muito menos os espanhóis) acreditava ser possível, a Seleção espanhola caiu perante a seleção norte americana.
Grande zebra? sim, e das grandes se considerarmos que a seleção norte americana não tem muita tradição no esporte e que a seleção espanhola estava em grande fase, é a atual campeã da Euro e sustentava uma invencibilidade de 35 jogos. Mas o fato de a Espanha não chegar as finais deve ser observado e analisado com muito cuidado. Ao contrário do que muitos imaginam a Fúria ao perder sua invencibilidade tornou-se ainda mais forte. A seleção espanhola aprendeu a valiosa seleção que no futebol ser o favorito não é garantia de vitória.
Outro ponto a ser considerado é o fato de os espanhóis não contavam com sua força máxima, a Fúria não contava com o volante brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna, o volante ofensivo Iniesta (campeão da Champions com o Barcelona) e o meia-atacante David Silva que ainda não está em sua melhor forma, jogadores titulares na campanha vitoriosa da Euro 2008 e que são peças fundamentais no time espanhol.
Não podemos esquecer que a Euro é uma simulação muito mais proxima da Copa do Mundo do que a Copa das Confederações, e a Espanha é a campeã da Euro 2008. O confronto Brasil e Espanha parece se tornar cada vez mais inevitavel e ano que vem e se ambas as seleções tiverem feito bem sua lição de casa e aprendido que no futebol o que vale são os 90 minutos, acontecerá um jogo para ficar na história do futebol.

Ochi: cara hj eu compraria a do barça! vlws por comentar! abraços

2 comentários: